quinta-feira, 24 de junho de 2010

CÃiBRAS REMÉDIO CASEIRO NATURAL

BANANA
CÃiBRAS REMÉDIO CASEIRO NATURAL

Riquíssima em potássio (1 banana fornece quase 1/3 do que necessitamos deste nutriente por dia), esta fruta originária da Ásia previne cãibras, regulariza a tensão arterial, dá energia e melhora o funcionamento do intestino. A banana possui elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio; é alcalina, neutralizando a acção de ácidos no organismo; contém vitaminas B1 e B5, que ajudam na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo; e vitamina C, que dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar ferimentos.

Além destas vantagens, a banana pode oferecer outros benefícios para a saúde o seu consumo regular ainda previne anemia (devido ao ferro); estimula a atenção e a capacidade mental (graças ao potássio); reduz depressão e tensão pré-menstrual (pois contém triptofano, aminoácido que se converte em serotonina e melhora o humor); e, também, é recomendada para quem deseja abandonar o cigarro, já que contém vitaminas C, A, B6, B12, potássio e magnésio, nutrientes que controlam os efeitos da abstinência da nicotina.

Fim das cãibras

 2 bananas 
1/2 litro de água filtrada 
 2 colheres (sopa) de aveia 
Mel a gosto

Preparação: No liquidificador, bata as bananas, a água filtrada e a aveia. Adoce com mel a gosto e beba 2 copos (200ml cada) desta vitamina por dia.