quinta-feira, 24 de junho de 2010

INFLAMAÇÃO DA GARGANTA REMÉDIO CASEIRO NATURAL

REMÉDIO CASEIRO NATURAL CEBOLA CONTRA INFLAMAÇÃO
 GARGANTA

Odiada por uns, amada por outros, a cebola é utilizada há muito tempo para dar um toque de sabor às receitas. No entanto, nos últimos tempos, ela vem a ganhar espaço como ingrediente em receitas caseiras medicinais.
A razão deste sucesso em chás, sumos e xaropes é a acção de um poderoso flavonóide presente na sua composição, a quercetina. Esta substância age como anti-inflamatório, antiviral e antibiótico. É capaz de prevenir a formação de células cancerígenas, mantendo as suas propriedades mesmo após ser cozida ao contrário de muitos alimentos que têm parte dos seus nutrientes perdidos após serem levados directamente ao lume.

Além de todas estas qualidades, a cebola também é conhecida por controlar os níveis de colesterol no sangue, impedir a formação de coágulos e eliminar vermes.

Inflamação na garganta

• 1 cebola pequena 

• sumo de 1 limão 
• 1 chávena (chá) de água filtrada

Preparação: Bata tudo no liquidificador. Tome em seguida. Repita 3 vezes por dia.

Contra-indicações: pessoas com estômago sensível não devem consumir cebola.

Você sabia?
Grande parte dos benefícios proporcionados pela cebola devem-se aos flavonóides, presentes na sua composição. Estas substâncias são anti-inflamatórios naturais que agem, junto com a vitamina C, para fortalecer as veias e artérias.