segunda-feira, 8 de março de 2010

CAJU

CAJU
Essa fruta é rica em carboidratos, vitamina C, ferro, cálcio, potássio e fibras. Em sua castanha torrada, encon­tra-se grande quantidade de zinco, necessário para o bom funcionamento da próstata.
Por conter vitamina C, é um poderoso antioxidante e combate gripes e resfriados. A pectina, uma fibra solúvel
presente no caju, dificulta a absorção de gordura e controla os níveis de colesterol no san­gue. Além disso, a fruta ajuda a regular a pressão arterial e a proteger contra a anemia.


ACABAR COM A CORIZA
Coloque, no liqüidificador, 1 caju descascado e sem sementes, 1/2 litro de água filtrada e bata bem. Adoce a gosto e beba 2 copos (200ml cada) por dia.

Ele possui um importante nutriente, o betacaroteno, capaz de reduzir a incidência de câncer no orga­nismo. Além disso tem vitaminas A, C, B1 e B2, minerais como o ferro, o cálcio e o potássio, e fibras. É bas­tante eficaz para aumentar a resistência e combater cãibras e prisão de ventre. Também aumenta a produção de leite materno graças ao ácido galactogênico.

Contra-indicações: por serem abortivas, as sementes do caju não devem ser consumidas por gestantes.

ELIMINAR O CATARRO
Pegue a polpa sem sementes de 4 caquis, 8 colheres (sopa) de mel, 1 copo (300ml) de água e leve para ferver até engrossar. Tome 2 colheres (sopa) do xarope morno 3 vezes ao dia.