terça-feira, 28 de setembro de 2010

FRUTAS E VERDURAS CONTRA O CANCRO

Desde frutas a verduras, passando por cereais, conheças alguns dos alimentos que fazem maravilhas para protegê-la das células cancerígenas:

Cebola vermelha, maçã e espinafres: ricos em quercetina, um importante anti oxidante que protege as células do nosso organismo contra os radicais livres e funciona como um importante anti-histaminico, que reduz os riscos de alergias. Ajuda a prevenir o cancro da próstata

Cenoura: graças aos seus elevados níveis de betacaroteno, a substância que dá a cor e as propriedades benéficas, consumir uma cenoura por dia diminiu o risco de contrair qualquer tipo de cancro.

Alho: consumido cru ou cozido, em pó ou inteiro, o alho e todas as suas substâncias acitvas são um grande aliado para prevenir cancro do estômago ou do colón.

Semente de linhaça: ricas em óleos saudáveis e em fibras solúveis e insolúveis, a linhaça regula o sistema imonulógico, combatendo as células anti-cancerígenas.

Chá verde e chá preto: devido à elevada presença de catequinas, as folhas destes chás são verdadeiro um milagre da natureza para reforçar o seu organismo

Mirtilo: Fruto com elevada concentração de vitaminas e magnésio, contém uma substância chamada de pectina, aconselhada para a prevenção deste mal.

Chocolate: o cacau pode ser bastante eficaz no combate a diversas infecções. Dê preferência ao chocolate amargo.