quinta-feira, 28 de maio de 2009

COLICAS MENSTRUAIS REMÉDIO CASEIRO NATURAL CAMOMILA


REMÉDIO CASEIRO NATURAL CAMOMILA

Como é calmante, a camomila diminui as tensões e combate a insónia.

 Seu chá é muito eficaz para tratar problemas estomacais, como azia, ma digestão e diarreia. Também alivia as dores provocadas por gastrite e úlcera.
Seu consumo também reduz a intensidade das cólicas menstruais e ameniza sintomas da TPM e depressão (leve ou moderada).


Contra-indicações: pessoas com rinite alérgica não devem consumir camomila por longos períodos.

CICATRIZANTE REMÉDIO CASEIRO NATURAL


REMÉDIO CASEIRO NATURAL CICATRIZANTE ALFAZEMA

A alfazema tem efeito anti-séptico e cicatrizante, alem de estimular a circulação sanguínea. Os seus principais activos também são poderosos no combate a tosse, enxaqueca, tensão nervosa e muscular. É analgésico, anti-inflamatório, digestiva e reduz a insónia.

Contra-indicações: não deve ser consumida em grande quantidade por pessoas com ulcera.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

DIABETES REMÉDIO CASEIRO NATURAL

REMÉDIO CASEIRO NATURAL DIABETES

Apesar de ser amarga, a carqueja é um remédio natural muito eficaz, usado principalmente para tratar problemas do fígado, intestino e estômago. Como tem ação diurética, elimina toxinas, limpando o organismo, e ajuda a emagrecer mais rápido.
Também contribui para regular as taxas de açúcar no sangue, por isso e indicada para diabéticos


Contra-indicações: mulheres grávidas ou em fase de amamentação devem procurar orientação medica antes de consumir carqueja.

DOR DE CABEÇA REMÉDIO CASEIRO NATURAL


REMÉDIO CASEIRO NATURAL ALECRIM - DOR DE CABEÇA

Conhecido por sua capacidade de revigorar o animo, o alecrim também é indicado para aliviar cólicas menstruais, melhorar a digestão e o apetite.


A erva ainda estimula a concentração, a memória e acalma dores de cabeça. 


Combate infecções, reduz os efeitos da ressaca e minimiza artrite e artrose. 


Contra-indicações: gestantes e pessoas com diabete e pressão alta não devem consumir.

terça-feira, 26 de maio de 2009

VERMES,LOMBRIGAS REMÉDIO CASEIRO NATURAL

REMÉDIO CASEIRO NATURAL CONTRA
VERMES,LOMBRIGAS

São parasitas que se instalam no corpo humano e causam inúmeras doenças, tais como dores abdominais, coceira na região anal, febre, irritações na pele, anemia e debilidade geral. Entre os vermes mais comuns estão o enterobius, a lombriga - que ataca principalmente as crianças - e a solitária. A forma de contágio varia de acordo com cada parasita, mas em grande parte dos casos ocorre no consumo de alimentos contaminados ou no contacto das mãos com os ovos dos vermes e em seguida com a boca.
maracujá

Ingredientes
• 1 Colher (sopa) de sementes de maracujá trituradas
• 1 Colher (sopa)de folhas de hortelã
• 1/2 xicara (cha)de mel


Modo de preparação
Em uma vasilha, macere as folhas de hortelã com o cabo de uma colher. Em seguida, adicione as sementes de maracujá e o mel. Deixe descansar por alguns minutos, coe e tome 1 colher (sopa) 3 vezes ao dia.
Contra-indicações: o maracujá não é recomendado para pessoas com pressão baixa. Crianças, bebes e portadores de ulcera e gastrite não devem consumir hortelã.

ULCERA REMÉDIO CASEIRO NATURAL

É uma ferida que se forma no estômago ou no duodeno, a primeira parte do intestino. Na maioria dos casos, é provocada pela acção de bactérias ou pela utilização de anti-inflamatório. Os sintomas mais comuns são dores na parte superior do abdómen, náuseas, vómitos, perda de apetite e emagrecimento.



2 Folhas de couve
1/2 xícara (chá) de agua filtrada
3 colheres (sopa) de mel

Modo de preparação
Bata no liquidificador as folhas de couve e a água até ficar homogéneo. Aos poucos, adicione o mel e mexa bem. Tome 3 colheres (sopa) por dia.

Dica: o estresse, a alimentação inadequada e o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas favorecem o surgimento da doença. Como a ulcera possui uma evolução lenta, e importante que ela seja diagnosticada o quanta antes, para não atingir a fase aguda em que a intervenção cirúrgica é necessária.

domingo, 24 de maio de 2009

AZIA REMÉDIO CASEIRO NATURAL

ERVA DOCE
REMÉDIO CASEIRO NATURAL CONTRA AZIA


Queimação causada pelo retorno
Conhecido como refluxo - do suco gástrico para o esófago.


• 2 Colheres (sopa) de folhas e sementes de erva-doce

• 2 Colheres (sopa) de folhas de hortelã

• 1/2 xicara (chá) de mel


Em um copo, amasse a erva-doce e a hortelã com o cabo de uma colher até formar uma pasta. Acrescente o mel, misture e deixe descansar na geladeira por 6 horas. Coe e tome 1 colher (sopa) 3 vezes por dia.

Contra-indicações: a erva-doce e a hortelã não são recomendadas para pessoas com ulcera. A hortelã também não é indicada para bebés e crianças.

Dica: procure fazer de 5 a 6 refeições moderadas ao longo do dia, em intervalos de duas a três horas

GRIPE REMÉDIO CASEIRO NATURAL

GRIPE REMÉDIO CASEIRO NATURAL


É causada por vírus e seus sintomas mais comuns são mal-estar, dores musculares, febre, irritação na garganta, tosse e congestionamento das vias respiratórias.


• 1/2 Maçã descascadas sem sementes
• 1/2 cenoura picada
• Suco de 2 limões
• 1/2 copo (100ml)de água
• 3 colheres (sopa) de mel

No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. 
Tome de 3 a 4 colheres (sopa) por dia.

FRAQUEZA GERAL REMÉDIO CASEIRO

 FRAQUEZA GERAL REMÉDIO CASEIRO 

Sentimento de desânimo e fraqueza, geralmente acompanhado de falta de apetite e tontura. Essas são as principais características da debilidade geral. Na maioria dos casos, ela acontece como uma resposta do corpo a outras doenças, tais como anemia, dengue, tuberculose, diabete, etc. Por essa razão, é preciso consultar um medico para descobrir a causa do problema.

Ingredientes


• 1 Xícara (chá) de mel

•2 Bananas picadas
•1 Colher (chá) de pó de guaraná 


Modo de preparar
Leve todos os ingredientes ao fogo, em banho-maria, por cerca de 40 minutos. Espere amornar, coe e tome 1 colher (sopa) 2 vezes ao dia.


Contra-indicações: hipertensos e pessoas que sofrem de insônia devem evitar consumir pó de guaraná.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

IMPOTÊNCIA SEXUAL

A dificuldade do homem em manter a erecção durante o ato sexual pode ser causada por problemas físicos - inflamações ou cancro na próstata, diabete, entre outros -, como também por factores emocionais: ansiedade, estresse e depressão.

Ingredientes

• 1 e 1/2 chávena (chá) de mel
• 1 Colher (chá) de guaraná em pó
• 1 colher (sopa) de folhas de hortelã
• 1 colher (chá) de ginseng em pó
Modo de prepare
Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogénea. Tome 1 colher (sopa) pela manhã.
Contra-indicações: o guaraná em pó não é recomendado para hipertensos e pessoas que sofram de insónia. Crianças, bebés e portadores de úlcera e gastrite não devem consumir hortelã. 0 Ginseng deve ser evitado por gestantes, mulheres em fase de amamentação e diabéticos.
Dica: aproveite para adicionar em seu cardápio outros alimentos que aumentam a libido, tais como: catuaba, amendoim, ovo de codorna e temperas como alho, cebola, tomilho, gengibre, noz-moscada e açafrão.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

ENJÕO REMÉDIO CASEIRO NATURAL


REMÉDIO CASEIRO NATURAL CONTRA ENJÕO


É um mal-estar que pode ter varias causas, entre elas intoxicação alimentar, gravidez, intolerância a medicamentos, etc.

• 1/2 cebola ralada
• Suco de 1 limão
• 1 copo (200ml)de agua filtrada
• 1/2 copo (100ml)de mel

No liquidificador, bata a cebola, o limão e a agua. Despeje em um recipiente e acrescente o mel, mexendo bem. Tome 3 colheres (sopa) por dia.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

REMÉDIO CASEIRO NATURAL PÉ DE ATLETA

TOMILHO
Para começar pode começar com banhos de tomilho, que tem propriedades antibacterianas: faça uma decoação durante um quarto de hora, de cem gramas de tomilho seco num litro de água. 
Uma vez morno, mergulhe os pés e espere 15 minutos, em seguida passe por água fria abundante e seque-os cuidadosamente.
 Por outro lado, para prevenir esse problema, lembre-se de que ao tomar duche em lugares públicos, há que utilizar sempre calçado protetor.
 Se o problema subsistir, consulte um especialista, pois pode haver um pro­blema de baixas defesas, o qual favorece a formação de fungos.

CHÁ VERDE

O chá verde tem múltiplas propriedades; actua como estimulante do sistema nervoso, pelo que é ideal para estados de quebra de energia, combate as dores de cabeça, é diurético, hepatoprotector, previne a formação de alguns tumores, estimula a actividade muscular do coração, reduz os níveis de colesterol LDL, e bactericida e adstringente.