sexta-feira, 18 de outubro de 2013

COLICAS INTESTINAIS REMÉDIO CASEIRO NATURAL

fumaria
REMÉDIO CASEIRO NATURAL FUMÁRIA - CÓLICAS INTESTINAIS

Fumária é uma planta medicinal que cresce em pequenos arbustos, e que possui folhas flores brancas ou rosadas com a ponta vermelha e suas folhas são verde-acinzentadas.
A fumária também é conhecida como erva-moleirinha, erva-pombinha e fumo-da-terra. Seu nome cientifico é Fumaria officinalis
A fumária serve para ajudar no tratamento de pedras na vesícula, prisão de ventre, cólicas intestinais, urticária, sarna e psoríase.
A fumária possui propriedades depurativa, diurética, laxante, anti-inflamatória além de reguladora da secreção biliar e regeneradora da pele.
As partes usada da fumária são: Caule, folhas e flores.
  • Chá de fumária: 
  • Juntar uma colher (de chá) de fumária seca e picada a 1 xícara de água ferventes. Deixar repousar durante 10 minutos. Em seguida coar, adoçar com mel e tomar de 1 a 3 xícaras por dia. 
Devido ao sabor amargo do chá de fumária, a mistura com suco de frutas pode ser uma alternativa misturando uma xícara do chá frio de fumária ao suco de maça por exemplo.

sábado, 5 de outubro de 2013

TOSSE BRONQUITE ASMA REMÉDIO CASEIRO NATURAL

broto de pinheiro
TOSSE BRONQUITE ASMA REMÉDIO CASEIRO  NATURAL

Broto de Pinheiro é excelente para bronquite, asma e tosses

O Pinheiro Silvestre produz um broto que são indicados em casos de bronquite, asma, tosses, reumatismo, catarros e rins, pois também possuem acção diurética.

Com uma xícara de brotos de pinheiro, você prepara um xarope muito útil para qualquer dos casos acima.

A receita consiste em

1 xícara de brotos de pinheiro
2 xícaras de água.

Deixando os brotos em água fervendo até que esta diminua para uma xícara de chá, acrescentando então duas xícaras de mel, coando e guardando na geladeira. Após o preparo, usar uma colher de sopa, três vezes ao dia

terça-feira, 1 de outubro de 2013

CÓLICA MENSTRUAL REMÉDIO CASEIRO NATURAL

louro
CÓLICA MENSTRUAL REMÉDIO CASEIRO NATURAL

Ingredientes:

·   1 punhado de folhas de louro
·   1 litro de água

Modo de Preparo: Leve a água e as folhas de louro ao fogo. Desligue assim que levantar a fervura. Tampe, e deixe descansar por 15 minutos e coe .

Consumo: 1 xícara ( 200 ml ) de chá quatro vezes ao dia.


CHÁ PARA TPM - REMÉDIO CASEIRO - ERVA DE SÃO JOÃO

CHÁ PARA TPM - REMÉDIO CASEIRO - ERVA DE SÃO JOÃO
erva de são João

1 punhado de erva-são-João
1 litro de água


 Leve 1 litro de água ao fogo médio. Quando estiver em ponto de fervura, coloque a erva-são-joão. Desligue o fogo e deixe tampado por 20 minutos.


Consumo: 1 xícara ( 200 ml ) de chá quatro vezes ao dia. O ideal é que seja consumido dois dias antes do período menstrual.