quarta-feira, 13 de março de 2013

DOR DE CABEÇA REMÉDIO CASEIRO NATURAL



 DOR DE CABEÇA REMÉDIO CASEIRO NATURAL 
AMOR PERFEITO

Anti inflamatória,expectorante,estimulante,sudorífica,diurético,depurativo, emoliente, antitumoral, laxante
Feridas,chagas, úlceras, eczema úmido,infecções cutâneas,afecções do sangue, debilidade nervosa,cansaço,doença prevenir dores de cabeça e enjôos. s cardíacas nervosas, icterícia
As folhas secas da Viola tricolor, pulverizadas ou misturadas com mel até formarem uma pomada, aplicadas sobre as feridas, ajudam a cicatrizá-las.

Para curar infecções cutâneas, tratam-se as partes afetadas com compressas de gaze embebidas em uma infusão da planta.

A decocção alivia também as dores reumatismais e trata as afecções de pele, dermatites e eczemas.

A infusão, que também pode ser bebida, combate as afecções do sangue, a debilidade nervosa, o cansaço, as doenças cardíacas nervosas e icterícia, pois estimula o metabolismo.

Constitui um bom expectorante devido a seu alto conteúdo em saponinas e também tonificam e fortalecem os vasos sanguíneos.
Emprega-se como cosmético para limpeza de pele e como loção capilar contra a queda do cabelo. Serve para gargarejos. As raízes são eméticas.

Infusão para uso geral: Prepara-se infusão de duas colheres de café por xícara de água fervente, deixe descansar por um quarto de hora. Adoçar com mel. Em virtude dos efeitos eméticos do amor-perfeito, desaconselha-se o aumento das doses.
Xarope: triturar uma colher média de flores secas e colocar em maceração durante uma hora em 250g de água fervendo. Filtrar. Dissolver a quente, sem ferver, 250g de açúcar. Tomar de 5 a 6 colherinhas ao dia.

Depurativo:
Infusão: macerar, por uma noite, 8gr de flores e folhas secas de amor-perfeito em um quarto de litro de água fria. Pela manhã, ferver tudo, adicionando 100gr de leite açucarado. Filtrar a bebida e ingeri-la em jejum. Continuar o procedimento por 3 semanas.

Feridas,chagas e úlceras:
Cataplasma: para favorecer a cicatrização, fazer compressas com flores e folhas frescas e esmagadas de amor-perfeito, misturadas com leite frio.
Infusão: por durante um quarto de hora uma colher de flores secas trituradas em uma xícara de água fervendo. Tomar de 2 a 3 vezes ao dia. Adoçar com mel.

Contra-indicações: não se deve administrar doses muito altas, já que a planta contém saponinas que podem produzir náuseas e vômitos.