domingo, 22 de agosto de 2010

DIARREIA REMÉDIO CASEIRO NATURAL

REMÉDIO CASEIRO DIARREIA - PURÉ DE BATATA

Se, por um lado, a prisão de ventre se manifesta pela dificuldade em evacuar, por outro, a diarreia é caracterizada pelo aumento de evacuações, associado ao aumento do conteúdo líquido ou pastoso, com ou sem incontinência fecal. A incontinência pode ser provocada por diversas causas, entre as quais, infecções que produzem sangue, muco ou pus (cólera, shigelose, amebíase), má absorção, excesso de ingestão de ácidos gordos não absorvíveis, colite ulcerosa, intolerância a certos alimentos, e à lactose, diabetes, e medicamentos laxativos. No entanto, os maus hábitos alimentares são os principais responsáveis por esta perturbação, nomeadamente, excessos alimentares, ingestão de alimentos de natureza indigesta (dispepsia), comidas mal confeccionadas, alimentos de origem animal ou excessivamente picantes. As insuficiências gástricas, pancreáticas e hepáticas são as de maior probabilidade.
Como tratamento natural, coma frutas antidiarreicas ao pequeno-almoço (figos, maçãs, uvas, mangas e morangos), mas consuma apenas um tipo dessas frutas por refeição. Coma, sobretudo, vegetais e legumes crus em saladas, e inclua alcachofra no cardápio.

 Diariamente tome uma chávena (chá) com o sumo de 3 limões (misturado com água mineral) e uma chávena de chá combinando camomila e poejo.

Pure de batata
 • 3 batatas
 • Sal e azeite a gosto

Preparação: coza as batatas, tempere com sal e azeite, e coma as refeições. Pode tomar o caldo do cozimento das batatas.