quinta-feira, 8 de julho de 2010

RENOVAR A PELE REMÉDIO CASEIRO NATURAL

 RENOVAR A PELE

 • 2 colheres (sopa) de fubá 

 • 3 colheres (sopa) de mel

Preparação: Num recipiente, misture bem os ingredientes. Com a mistura, massage por alguns minutos as áreas do corpo que estiverem ásperas (como cotovelos, mãos e pés) ou que precisarem de esfoliação (rosto, pernas). Em seguida, lave com água fria e passe um hidratante da sua preferência.


MILHO
Verde, branco, em farinha ou fubá, o milho oferece diversos nutrientes benéficos para o organismo. Ele é fonte de hidratos de carbono, entre eles o amido, por isso, fornece energia para o corpo. É rico em vitaminas E e do complexo B, contém carotenóides, entre eles a luteína e a zeaxantina, pigmentos vegetais com acção antioxidante que protegem a saúde ocular. Verduras verde-escuras e alimentos com coloração amarelada são ricos nestas substâncias, que previnem problemas como cegueira notuma, degeneração macular e catarata (as duas últimas doenças são mais frequentes em pessoas idosas).
O milho pode ser consumido no lugar do arroz em algumas refeições. Isso por que, ele é capaz de suavizar e proteger a mucosa intestinal, afastando o risco de inflamações. Este alimento ainda contém ácido fólico, necessário para a saúde dos órgãos reprodutores e essencial às grávidas, pois participa da formação do sistema nervoso do bebé. Possui boa quantidade de fibras, que melhoram a digestão, e de vitaminas do complexo B, que combatem o stress.

Tipos de milho
 Milho verde: ao natural, esse tipo de milho é consumido cozido, refogado, na produção de curau, pamonha e bolos. O milho verde enlatado conserva grande parte dos nutrientes, mas contém bastante sódio. Em excesso, esse mineral é prejudicial, pois pode aumentar a tensão arterial. O milho cozido é a opção com menor valor calórico.
Milho branco: bastante usado para a produção de canjica, oferece boa quantidade de hidratos de carbono, proteínas e fósforo. Possui mais fibras que o milho verde, porém é mais calórico.
 Milho de pipoca: tem a casca bem mais resistente que a do milho verde e menos água também. Ele estoura e fica em pipoca porque, quando submetido ao calor, a água do milho se transforma em vapor, empurrando a sua casca. A parte branca da pipoca é o amido. Deve ser consumido com moderação, pois é calórico.
e alimentos com coloração amarelada são ricos nestas substâncias, que previnem problemas como cegueira noturna, degeneração macular e catarata (as duas últimas doenças são mais frequentes em pessoas idosas).