domingo, 25 de setembro de 2016

OLHEIRAS REMÉDIO CASEIRO NATURAL



OLHEIRAS REMÉDIO CASEIRO NATURAL


Erva-cidreira

Relaxante como a camomila, esta erva baixa a tensão arterial e a febre
A principal propriedade terapêutica desta erva é a calmante. Também conhecida como Melissa devido ao seu nome científico (Melissa officinalis), ela combate insónia, tensão nervosa e ansiedade. Problemas relacionados à SPM, como cólicas e irritabilidade podem ser tratados com a erva-cidreira, que também ameniza problemas digestivos causados pelo stress: ela estimula a digestão e combate gases intestinais.

FINS TERAPÊUTICOS
O chá das suas folhas, tomado quente, alivia os sintomas de gripes e constipa ções, funciona como analgésico e descongestionante, acalmando a tosse, infecções respiratórias e dores de cabeça e no corpo. A erva ainda regula a tensão arterial e o fluxo menstrual e baixa a febre. Por ter acção antiviral, serve como medicamento para herpes labial. O chá, acrescentado aos banhos de imersão, é capaz de acalmar crianças hiperactivas e reduzir o stress, proporcionando um sono tranquilo.

Compressa contra olheiras


• 5 folhas frescas de erva-cidreira
• 1 chávena (chá) de água


Preparação: ferva a erva na água. Coloque no frigorífico e, quando estiver bem fresco, humedeça um pano limpo ou uma gaze no chá. Feche os olhos e coloque o pano sobre as pálpebras. Deixe agir por 10 minutos e repita até amenizar as olheiras.