domingo, 19 de dezembro de 2010

ALIMENTOS QUE EMAGRECEM

ALIMENTOS QUE EMAGRECEM

Abacate: equilibra a hormona corti-sol, relacionada à dificuldade para perder peso. Também diminui a vontade de co­mer doce. Consuma 1/4 da fruta por dia.

Abóbora: fonte de vitaminas e mine­rais, limpa o organismo e regula as hor­monas. Consuma cozida.
Alho-francês: tem grande poder de­sintoxicante. Coma 1 porção por dia.
Arroz integral: ele é fonte de fibras, vitaminas do complexo B e minerais como magnésio. Estes nutrientes ajudam no processo de queima de gordura e no funcionamento intestinal, libertando as toxinas e evitando altas concentrações de insulina no sangue.
Azeite de oliva: consumir 1 colher (chá) antes das refeições liberta uma hor­mona que dá à saciedade.
Azeite com ervas: congele o produto e use no lugar da manteiga. Ele possui gorduras boas e mantém o bom funcio­namento orgânico.
Banana: fonte de triptofano, que é um precursor da serotonina, é fundamental para evitar a compulsão por doce. Ingeri-la à noite pode induzir o sono e contribuir para a síntese de hormonas do crescimento.
Brócolos: contém um fitoquímico que contribui para o equilíbrio hormonal. Inclua 1 porção no seu cardápio diariamente.
Castanha-do-Brasil: assim como ou­tras oleaginosas, é rica em selénio e zin­co, o que colabora para o funcionamento da tireóide. Consuma 2 unidades por dia.
Cereais integrais: troque o pão co­mum pelo integral. Isso ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e evitar os picos de insulina, que são associados ao acúmulo de energia em forma de gordura.
Chá de canela com gengibre: esta mistura é aliada na perda de peso.
Chá verde: beba 4 chávenas (chá) ao dia. Ele tem efeito antioxidante e contém várias substâncias que aceleram o meta­bolismo. Apenas evite a bebida após as refeições, pois ela pode prejudicar a ab­sorção de ferro.
Chá de hortelã: consumi-lo antes das refeições, sem adoçar, ajuda na digestão, contribuindo para uma melhor assimilação dos nutrientes e para o emagrecimento.
Cogumelo (shitaki ou shimeji): con­tribui para a boa saúde do fígado e a eli­minação de toxinas.
Couve-flor: ingerir uma porção por dia evita o excesso na formação do es-trogénio.
Farelo de aveia: fonte de silício e fi­bras, contribui para o funcionamento in­testinal e a formação de colágenio, dimi­nuindo a celulite. Coma 2 colheres (sopa) por dia.
Frutas: indispensáveis para o equilíbrio do organismo, dão saciedade e possuem vitaminas, minerais e antioxidantes.
Inhame: é óptimo para gerar energia, equilibrar as hormonas e desintoxicar. Use para enriquecer sopas.