quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DEPRESSÕES NERVOSAS TRATAMENTO NATURAL DAS

Tratamento natural das depressões nervosas

Estas perturbações, tão frequentes, têm origem na fraqueza da constituição de indivíduos, na maioria dos casos, instáveis, hipersensíveis e desprovidos de resistência nervosa. Compreende-se então a necessidade absoluta de uma estabilização do controlo nervoso e de um reforço físico e psíquico.

Dieta: usar pouco sal e pouca carne, muita fruta, legumes e saladas; um ou dois dias de jejum por mês, bebendo apenas sumos de fruta nesses dias.

Tratamento por meio de plantas medicinais: pode ser bom auxílio na cura por meio de banhos e ter um efeito psíquico muito importante. A raiz de rauwolfia acalma a hipersensibilidade e a irritabilidade, assim como o lúpulo, a erva-cidreira, o hipericão e a valeriana. A mistura destas plantas serve para preparar uma tisana, da qual se beberá 1 ou 2 chávenas por dia.
ERVA CIDREIRA

Composição:
30 g de raiz de valeriana,
30 g de hipericão,
20 g de flores de lúpulo,
 20 g de erva-cidreira.

Modo de preparo:
 Pôr uma colher de sopa desta mistura numa chávena com água fria e deixar repousar doze horas; deitar outra colher de sopa numa chávena de água a ferver, deixar em infusão dez minutos, e depois misturar as duas preparações antes de beber. Seguir este tratamento durante quatro semanas.

SAIBA MAIS