domingo, 29 de março de 2009

A UVA

A uva é uma das frutas mais apreciadas pelo homem, desde a mais remota antiguidade. A uva actua sobre o fígado, sobre os rins e intestinos. Graças ao fermento que contem, a uva favorece a mudança da flora bacteriana do intestino, uma vez que a glicose prepara um meio favorável para a multiplicação dos germes "amigos" é um meio desfavorável para os germes patogénicos. Alcoolismo (para combater efeitos do) / Artrite / Cirrose / Hemorróidas: fazer a terapia da uva.

A TERAPIA DA UVA - DURAÇAO DE 20 DIAS
2 Kg de uva (qualquer tipo) por dia - comer durante todo o dia, às 3 refeições, passados os primeiros dias pode-se, conforme o caso, tomar maior quantidade. A uva pode ser ingerida em forma de sumo ou comendo ao natural. Para evitar a monotonia da dieta associa-se outras frutas suculentas.
Não havendo contra-indicações, escolher-se-á para a terapia da uva o tipo de uva que mais lhe agrada ao paladar. Quem não dispõem de condições para dedicar-se a uma terapia de uvas por vários dias em que esta fruta é alimento quase exclusive, pode adoptar o seguinte programa:
2 dias por semana com a dieta exclusiva de uva por 1 ou 2 meses, nos outros dias substitui-se esporadicamente uma refeição por fruta, como maça, pêra ou mamão.
PULMÃO (DOENÇAS): substituir, esporadicamente, refeições normais por uva, exclusivamente. To­mar frequentemente sumo de uva, não gelado.