sexta-feira, 30 de maio de 2008

FEBRE REMÉDIO CASEIRO NATURAL

REMÉDIO CASEIRO NATURAL FEBRE

Estado patológico caracterizado pela elevação anormal da temperatura do corpo, aceleração do pulso, mal-estar geral, dores de cabeça, calafrios e dores nos músculos; as vezes o paciente tem delírios. Em crianças, quando a febre é muito alta (acima de 40°C) ocorrem convulsões. Neste caso, procure um médico urgentemente, pois há risco de ocorrerem danos irreversíveis.

As febres são causadas principalmente por: ABCESSOS, AMIGDALITE, ARTRITE, CISTITE, CÓLERA, COLITE, COQUELUCHE, DENGUE, DISENTERIA, ERISIPELA, ESCARLATINA, DOENÇAS DO FÍGADO, GRIPE, ICTERICIA, DOENÇAS INTESTINAIS, DOENÇAS DA GARGANTA, LARINGITE, NEFRITE, OTITE, PNEUMONIA, REUMATISMO, SIFILIS, TUBERCULOSE, TUMORES, etc.

O controlo da febre deve preceder o tratamento da enfermidade, e é precise estar atento a temperatura para que não se eleve acima de 39°C. Para manter estável uma temperatura suportável, faça fricções em todo o corpo do paciente usando uma esponja embebida em agua fria. Se a temperatura continuar elevando-se, Use panos humedecidos em agua fria ou aplicação de saco de gelo. Após cada secessão, o paciente deve ser imediatamente agasalhado e acomodado em local arejado, livre de correntes de ar.

Beba abundantemente água pura e fresca e sumos naturais de laranja, limão, abacaxi, acerola, carambola, etc. A ingestão de líquidos auxiliara no equilíbrio da temperatura. A alimentação deve ser natural e simples, composta de frutas frescas da época, verduras e legumes crus. Evite ingerir lacticínios, alimentos gordos, artificiais, carnes e enchidos em geral.

TRATAMENTO

A L H 0 - Triturar 4 a 5 dentes de alhos pequenos, acrescentando gengibre 50 g, 1/2 chávena de mel e o sumo de 1 limão. Triturar tudo, coar e amornar e depois acrescentar 30 a 40 gotas de própolis e o sumo de 1 laranja. Beber preferencialmente a noite. Ao deitar, agasalhe-se bem, para poder transpirar e eliminar as toxinas. Repetir esta indicação no período médio de 3 a 4 dias.



CEBOLA - Preparar 2 colheres de sumo de cebola, 1 colher de mel e o sumo de 1 limão, juntar tudo numa chávena com agua quente, tomar 3 vezes ao dia, nos casos graves tomar ate 5 vezes ao dia.


AGRIÃO - Xarope. 1 Copo de mel, 5 talos de agrião, 1 cebola ralada e 1 dente de alho. Ferver tudo em l/2 litro de água durante 15 minutos. Tomar l/2 chávena 3 vezes ao dia.

AMORA - Sumo diluído em agua e adoçado com mel. Tomar 1 copo, 2 vezes ao dia.


LIMÃO - Cortar 3 limões em pedaços e cozinhar em 500 ml de agua. Deixar que ferva por aproximadamente 15 minutos. Adoçar com mel e tomar 1 chávena do chá morno a cada hora.


HIDROTERAPIA - Frição com toalha molhada em agua fria.
• Compressa fria na região ventral. Substituir a cada 5 minutos.