quinta-feira, 24 de maio de 2012

PÉS CANSADOS REMÉDIO CASEIRO NATURAL


PÉS CANSADOS REMÉDIO CASEIRO NATURAL 

Coloque numa bacia um pouco de água morna e acrescente algumas folhas de hortelã e 2 colheres de camomila. Deixe os pés de molho nesta mistura por meia hora. A seguir, seque-os bem e passe um pouquinho de óleo de amêndoas nas mãos, espalhando bem.
Esfregue e faça uma massagem utilizando os polegares, com cuidado, por todo o pé, insistindo mais nas zonas do calcanhar e do peito do pé, que são os locais que costumam ficar mais doridos.

 Para diminuir o inchaço nos pés é deitar e colocar uma almofada bem alta por baixo dos pés, deixando-os mais elevados. Esta posição vai ajudar a drenar o excesso de líquido, diminuindo o inchaço e deixando as pernas mais leves.


SUMO CONTRA A ENXAQUECA


Ingredientes: • 4 cenouras • 1 dente de alho • 2 talos de aipo (salsão) • 1 colher (sopa) de salsa

Preparação: No liqüidificador, bata as cenouras, o alho e o aipo (salsão). Depois de pronto, acrescente a salsa.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ANEMIA REMÉDIO CASEIRO NATURAL AMOREIRA

ANEMIA REMÉDIO CASEIRO NATURAL AMOREIRA

A casca é anti-inflamatória, catártica, diurética, expetorante e dilatadora bronquial. Os ramos agem como alterativo, antiespasmódico, antirreumático e diurético.

A amora-branca possui propriedades renais. Suas folhas são utilizadas na medicina alternativa para curar resfriados, gripes, febres, tosses e dores de garganta. Os frutos são usados para tratar anemias e constipação. Além de propriedades e uso ligeiramente diferentes, as partes da planta possuem propriedades energéticas diferentes também.

Os ramos  são usados popularmente contra a hipertensão, as folhas para diabetes, a raiz é contra a solitária e as frutas contra fraqueza, úlceras e vertigem.

 A folha da amora-preta também é utilizada para desinfecionar pulmões e assim aliviar tosses e problemas respiratórios. Popularmente, é feito o gargarejo com o suco de amoras (tanto as amoras-pretas, quanto as amoras-brancas) para tratar dores de garganta.